|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira; ALVES, Luiz Alberto Souza. O ensino religioso em um contexto pluralista. São Bernardo do Campo, Metodista, n. 25, p. 65 - 82, 2003.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Percurso histórico da capacitação docente. São Paulo, Paulinas , v. 12, n. 45, p. 8 - 11, 2007.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira; FRACARO, Edile Maria. Professor de ensino religioso: Histórico da formação no contexto brasileiro. Porto Alegre, Edipucrs, v. 40, n. 2, p. 173 - 191, 2010.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Diversidade e religiosidade na formação dos professores do ensino religioso. Curitiba, Faculdade Teológica Batista do Paraná, v. 2, n. 17, p. 99 - 113, 2009.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Eventos acadêmicos: a construção da identidade do ensino religioso nos acontecimentos e trabalhos científicos. São Leopoldo, EST- Escola Superior de Teologia, v. 50, n. 1, p. 164 - 186, 2010.
|
|
GIL FILHO, Sylvio Fausto; BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Um espaço para compreender o sagrado: escolarização do ensino religioso no brasil. Curitiba, Editora da UFPR, v. 22, n. 43, p. 103 - 121, 2005.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Uma proposta inclusiva . São Paulo, Paulinas , v. 9, n. 35, p. 50 - 51, 2004.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Identidade de educadores enquanto igreja: pessoa e instituto. Petrópolis , Vozes, n. 1, p. 169 - 178, 2003.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Escola confessional?: o ensino religoso no contexto da escola católica em pastoral. São Paulo, Paulinas , v. 6, n. 22, p. 20 - 25, 2001.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Dialogar na diversidade. São Paulo, Paulinas , v. 10, n. 39, p. 52 - 53, 2005.
|
|
KLEIN, Remí; BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. A história da formação docente em ensino religioso no Brasil no período de 1995 a 2010. São Leopoldo, EST- Escola Superior de Teologia, v. 51, n. 2, p. 358 - 380, 2011.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira; PEROBELLI, Rachel de Morais Borges. Saberes docentes: um olhar sobre os professores que atuam no bacharelado em teologia. São Leopoldo, EST- Escola Superior de Teologia, v. 49, n. 1, p. 116 - 128, 2009.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira; DISSENHA, Isabel Cristina Piccinelli. Identidade do ensino religioso a partir da produção científica. São Leopoldo, EST- Escola Superior de Teologia, v. 53, n. 1, p. 146 - 159, 2013.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira; LEAL, Valéria Andrade. O texto biblico e a igreja católicas romana: aproximações pastorais. Porto Alegre, Edipucrs, v. 43, n. 1, p. 73 - 92, 2013.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Transposição didática da ciência da religião ao ensino religioso. São Paulo, Paulinas , n. 73, p. 8 - 11, 2014.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Diversidade religiosa na escola. São Paulo, Paulinas , n. 79, p. 50 - 53, 2015.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira; NASCIMENTO, Rivael de Jesus. O ensino religioso no história da CNBB. Petrópolis , Vozes, v. 72, n. 287, p. 516 - 537, 2012.
|
|
BITENCOURT, Almir Galvão Vieira; NASCIMENTO, Sérgio Luís do. Concepções do ensino religioso. Juiz de Fora, UFJF, v. 16, n. 1, p. 231 - 257, 2013.
|
|
NEVES, Nedy Maria Branco Cerqueira; BOAVENTURA, Camila Silva; COSTA, Maria Alice Freitas; BITENCOURT, Almir Galvão Vieira. Implicações éticas dos testes genéticos de sustentabilidade ao câncer de mama. Brasília, Conselho Federal da Medicina, v. 30, n. 3, p. 636 - 643, 2022.
|